Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Redação: Relacionamento entre o aluno e o professor

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTFM-9ib_73uouH6WOIWhcd6_OXKL-q2waB1gj9GoXjOOsTSMqsA busca do conhecimento deve ser constante na vida de todo ser humano, a partir do seu nascimento elevando-se até o fim de sua existência. A cada dia aprendemos algo novo e como já dizia Leonardo da Vinci, "Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."
É de fundamental importância a relação do professor com seus alunos para que ambos interajam entre si, assim fazendo com que seja fácil a troca de conhecimentos e tornando o aprendiz mais receptivo a matéria. É necessário que haja respeito não só do professor como também do aluno pois assim torna-se fácil adquirir um diálogo. E quantas vezes aprendemos ao ensinar? Professores ao serem questionados por alunos ampliam seus conhecimentos.
Portanto, para que o aluno adquira o conhecimento transmitido pelo professor é necessário atenção e dedicação da parte do aluno e paciência e compreensão da parte do professor assim, torna-se fácil manter um diálogo com muita sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário