Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Resumo da manifestação que quer redução da tarifa dos transportes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPpgvns50Timhyphenhyphen7cY0aFvuqQfuQbfYy2-nW2I-y3PFXBH7uADLThvxO0h_iX-wmPLU4czBpy9MWJrjYbTRi8tDODuKjsYOP36o3G2zC0IKFpJlCBohqAJaLon2Oti05eoA3heiMv7hMujo/s1600/transporte_publico_preco_passagem_onibus_teresopolis_manifestacao.jpgApós a sessão legislativa de terça (19/3) os representantes da manifestação foram recebidos pelos vereadores e puderam negociar os próximos passos para a melhoria do transporte público e redução da tarifa dos ônibus.

A primeira promessa foi a realização de uma audiência pública para discutir e encontrar novas soluções, essa audiência será pautada pelo estudo da COPPETEC/UFRJ realizado em 2010 que apontou a possibilidade de redução para R$1,90 na tarifa cobrada pelo transporte; a Casa se comprometeu a marcar uma data para a audiência.

O vereador Cláudio Mello disse ser legítima e importante a realização da manifestação, lembrou que já passou da hora da Câmara possuir a Comissão de Transportes, a falta dela mostra que a estrutura da casa está atrasada nessa questão.

O grupo de manifestantes agora vai marcar um encontro com o prefeito e enviar um relatório para a Câmara com o resultado em até 30 dias numa nova reunião

O Notícia Pelada ficou sabendo que a mesa diretora já está negociando a criação da comissão de Transportes para que ela saia pelos próximos 30 dias.

Por telefone, entramos em contato com o vereador Cláudio Mello, para saber qual seria o custo e quem presidiria essa comissão, o vereador respondeu: "não existe ainda a comissão de transporte, estamos empenhados e trabalhando para convencer a maioria da casa, a extinguir os cargos de assessoria das comissões permanentes que existem e que até agora não houve nomeação, criarmos mais 6 comissões temáticas, transporte, agricultura, ética e decoro parlamentar, proteção de animais, direito do consumidor... todas sem assessores [sem custo adicional ao contribuinte] e que cada edil possa presidir uma delas, havendo rodizio entre os edis , para que os mesmos possam se aproximar dos diversos temas e da sociedade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário