Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA:Paulinho sofre torção e deixa o campo em treino

Felipão fecha primeira parte do treino, e Paulinho torce o tornozelo direito

Segundo pessoas que acompanharam atividade, técnico repete escalação
do amistoso contra a França. No período aberto, equipe sofreu alterações

 




 http://s2.glbimg.com/vqgnm4AsJPDAsj21jif0dDXRGkg=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/08/paulinho_mowa.jpg


No primeiro treino da seleção brasileira em Brasília, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, o técnico Luiz Felipe Scolari fechou a primeira hora da atividade para a imprensa. Esta foi a terceira vez, em 17 dias de preparação para a Copa das Confederações, que o treinador promoveu um treino secreto. Segundo relatos de quem acompanhou a parte incial do treino, foi justamente neste período que houve o susto do dia: o volante Paulinho torceu o tornozelo direito e deixou o gramado para ser atendido pelo médico José Luís Runco. Em seguida, retornou a campo. Depois disso, os jogadores se dividiram para praticar finalizações e cobranças de falta. Fred, por sua vez, foi a campo após reclamar de dores na coxa - o atacante do Fluminense chegou a ser atendido num hospital na noite de quarta-feira. No entanto, quando a atividade foi aberta para a imprensa, Fred já não estava mais participando da atividade, mas encontrava-se sentado à beira do gramado ao lado de Oscar.

Quando os jornalistas tiveram acesso ao Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, o técnico Luiz Felipe Scolari comandava um coletivo, com o time titular bastante alterado, inclusive em sua formação tática. Com Dante e Thiago Silva na zaga, David Luiz foi adiantado para o meio-campo. Felipão vem testando constantemente essa formação nos treinos e já admitiu que pode vir a usá-la. Durante a atividade aberta, a equipe titular treinou com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Dante e Marcelo; David Luiz, Paulinho e Hernanes; Lucas, Neymar e Jô.

Um time bem diferente do que niciou o jogo contra a França, no último domingo, e teria começado as atividades desta quinta-feira: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. No próximo sábado, às 16h, o Brasil enfrenta o Japão no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto será o primeiro do time canarinho na Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário