Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 9 de junho de 2013

Veja bezerro com cabeça entalada em privada e outros resgates curiosos

Veja bezerro com cabeça entalada em privada e outros resgates curiosos

Na Suécia, alce bêbado ficou entalado em uma árvore.
Na Rússia, homem ficou preso em lixeira ao fugir da namorada.

 No mês passado, um bezerro foi resgatado por agentes da Sociedade Protetora dos Animais do estado da Nova Gales do Sul (Austrália) depois que foi encontrado com a cabeça entalada em uma privada. Abaixo, o G1 reúne esse e outros resgates curiosos.

 http://s2.glbimg.com/osr9O6JXJWhTXglX7MPWtOb0wDI=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/04/sem-titulo-4.jpg

Em 2012, Um homem precisou ser resgatado pelos bombeiros após ficar entalado em uma lixeira de um prédio em Tyumen, na Rússia. O homem entrou na tubulação para escapar de sua namorada, mas acabou deslizando pelo duto por três andares. Após serem chamados por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro do homem, os bombeiros tiveram que cortar o metal da lixeira para conseguir libertar a vítima, que sofreu apenas ferimentos leves (Foto: AFP)Em 2012, um homem precisou ser resgatado pelos bombeiros após ficar entalado em uma lixeira de um prédio em Tyumen, na Rússia. O homem entrou na tubulação para escapar de sua namorada, mas acabou deslizando pelo duto por três andares. Após serem chamados por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro do homem, os bombeiros tiveram que cortar o metal da lixeira para conseguir libertar a vítima, que sofreu apenas ferimentos leves (Foto: AFP)
Em 2011, um alce ficou entalado em uma árvore na cidade de Gotemburgo, na Suécia. Segundo o jornal ‘Göteborgs Posten’, o animal ficou preso entre os galhos da árvore após aparentemente ficar bêbado ao comer maçãs fermentadas (Foto: Per Johansson/AP)Em 2011, um alce ficou entalado em uma árvore na cidade de Gotemburgo, na Suécia. Segundo o jornal ‘Göteborgs Posten’, o animal ficou preso entre os galhos da árvore após aparentemente ficar bêbado ao comer maçãs fermentadas (Foto: Per Johansson/AP)
Em 2011, um urso foi resgatado após ser encontrado com um jarro entalado na cabeça no condado de Cocke, no estado americano do Tennessee (Foto: AP)Em 2011, um urso foi resgatado após ser encontrado com um jarro entalado na cabeça no condado de Cocke, no estado americano do Tennessee (Foto: AP)
Em 2012, um ouriço foi encontrado com a cabeça entalada em uma lata de cenouras. O animal foi achado por um casal em uma estrada em King’s Lynn, Norfolk, no Reino Unido. O ouriço foi resgatado por agentes da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) e levado para um hospital veterinário (Foto: Divulgação/RSPCA)Em 2012, um ouriço foi encontrado com a cabeça entalada em uma lata de cenouras. O animal foi achado por um casal em uma estrada em King’s Lynn, Norfolk, no Reino Unido. O ouriço foi resgatado por agentes da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) e levado para um hospital veterinário (Foto: Divulgação/RSPCA)
Em 2011, agentes da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) da Escócia resgataram uma vaca que foi encontrada com a cabeça entalada em uma escada em uma fazenda em Troon, Ayrshire (Foto: Divulgação/SPCA)Em 2011, agentes da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) da Escócia resgataram uma vaca que foi encontrada com a cabeça entalada em uma escada em uma fazenda em Troon, Ayrshire (Foto: Divulgação/SPCA)
Neste ano, um cachorro curioso de Nottinghamshire, no Reino Unido, entrou em uma enrascada depois que, durante a exploração de sua nova casa, prendeu a cabeça em um buraco destinado a tubulação de ar, e precisou de uma equipe dos bombeiros para ser libertado (Foto: Caters News Agency)Neste ano, um cachorro curioso de Nottinghamshire, no Reino Unido, entrou em uma enrascada depois que, durante a exploração de sua nova casa, prendeu a cabeça em um buraco destinado a tubulação de ar, e precisou de uma equipe dos bombeiros para ser libertado (Foto: Caters News Agency)
Em janeiro deste ano, bombeiros precisaram cortar uma parede de concreto de quase 4 m depois que uma mulher de Portland, no Oregon (EUA), caiu e ficou presa entre dois prédios, em um espaço de aproximadamente 20 cm. A americana teria saído para fumar e caiu na fresta, que faz parte do muro de uma garagem (Foto: Brent Wojahn/AP)Em janeiro deste ano, bombeiros precisaram cortar uma parede de concreto de quase 4 m depois que uma mulher de Portland, no Oregon (EUA), caiu e ficou presa entre dois prédios, em um espaço de aproximadamente 20 cm. A americana teria saído para fumar e caiu na fresta, que faz parte do muro de uma garagem (Foto: Brent Wojahn/AP)
No ano passado, uma raposa foi resgatada por agentes da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) após ser encontrada com a cabeça entalada em um buraco no chão na Universidade de Hertfordshire, em Hatfield, na Inglaterra (Foto:  Divulgação/RSPCA)No ano passado, uma raposa foi resgatada por agentes da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) após ser encontrada com a cabeça entalada em um buraco no chão na Universidade de Hertfordshire, em Hatfield, na Inglaterra (Foto: Divulgação/RSPCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário