Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

REDAÇÃO:VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn5PTAmOcf-W6xoMcTyvoJ89pWRE03UdSUOzWeplq8hsjlrXspMmdkJtBdUPVeNtzahpghO6p47FLkv7ZpdtmgZKYlA0hhSW4cko-YhfKM2tRu7ff4cd9vxl_wGwy5qBeTfeLwypDLlZCf/s1600/chefe_monitorar_funcionario_internet.jpg

Usar e saber como usar as redes sociais Sem dúvidas, as redes sociais estão cada vez mais fazendo parte das vidas das pessoas. Ainda assim, muitos não sabem usá-las apropriadamente e isso pode gerar alguns problemas para os usuários. Muitos internautas não conseguem diferenciar os espaços públicos dos privados em redes sociais. As pessoas escrevem o que pensam em espaços onde todos podem ler suas frases. Isso pode prejudicá-las e, ainda pior, comprometer terceiros. Como se não bastasse, as redes socias também estão fazendo parte das vidas profissionais das pessoas. Isso poderia trazer muitos benefícios se os usuários soubessem como publicar e onde publicar. Mas o que acontece é uma mistura de conteúdo profissional e pessoal nas redes. O problema todo é gerado por falta de entendimento em tecnologia da informação. A maioria dos internautas não sabem exatamente como a Internet ou as redes socias funcionam. É como saber dirigir um carro e não saber as regras do tráfego. Cedo ou tarde haverão pessoas machucadas, prejudicadas na rede. Concluindo, antes de tornar as redes socias um direito a todos, o governo deveria educar as pessoas em tecnologia da informação. Assim os usuários saberiam com usar adequadamente as redes sem por em risco suas vidas sociais e ou privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário