Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Redação:A violência que se alastra pelo Brasil

http://www.domtotal.com/img/especiais/786_1024.jpg

O Brasil ocupa a posição de sexto lugar como o país mais violento com a taxa de 27 homicídios para cada 100 mil habitantes,homicídios cometidos cada vez mais com arma de fogo.Os dados aparentam ser pequenos se comparados com a convivência em uma sociedade com extrema violência a onde falta a ação do poder público. A lei conhecida como estatuto do desarmamento foi sacionada à 5 anos,que impôs regras para a posse e porte de armas de fogo e munições no Brasil.Porém,ações para reduzir a quantidade de armas de fogo não foram capazes de reduzir a violência,que pelo contrário cresce a cada dia,seja ela doméstica,assaltos,assassinatos,sequestro,violência nas ruas e familiar. E uma das principais causas de violência hoje é a falta de investimentos do estado,ou seja,a desigualdade social que gera ambição,porque muitas vezes a maior parte da população não tendo outros meios para obter sua subsistência entram no crime desisperados por melhores condições de vida,a onde tem um fácil acesso a armas e drogas fator que contribui para o aumento dessa violência. Dessa maneira,é necessário um apoio maior do poder público.Um grande investimento em segurança e pincipalmente nas fronteiras entre o Brasil,pois é daí que entram as ilegalidades,os armamentos pesados que muitas vezes desbanca os policiais e também as drogas.

Todos sabem que, em nosso país, há tempos a violência é um dos problemas que mais preocupam a sociedade brasileira.Embora ela tenha origem em causas diversas,incluindo as desigualdades sociais e as dificuldades de acesso à educação,as ações no âmbito da segurança publica são indispensáveis para assegurar a tranquilidade da população. Dados anuário brasileiro da segurança publica,divulga que os investimentos vem acontecendo,tendo São paulo, o estado que mais investiu nesse setor,ao todo foram aplicados R$ 12,2 bilhões. Com os órgão competente investindo nesse setor,onde incluem o policiamento,defesa civil,informações e inteligência no âmbito do combate a violência, dará mais segurança ao povo que tanto trabalha para ter seus direitos. Consequentemente, só os investimentos não resolvera esse problema,mas,sim a qualidade, dedicação e o profissionalismo de quem tem o dever de assegurar essa função de investidura no combate contra a violência na sociedade brasileira. Alem disso, impostos são pagos para manter uma nação soberana e digna de pessoa humana nos valores de sua segurança,tendo como objetivo erradicar a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais. Portanto, é imprescindível que todos se conscientizem que, investimentos são de extremas importância para uma sociedade no qual quer ter tranquilidade tanto para ir ao trabalho no qual é esse que vem a dignidade do cidadão, como para sair com sua família ao lazer no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário