Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 28 de julho de 2013

AMOR A VIDA:: Saiba por que César sempre rejeitou Félix

Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)
Personagem de Mateus Solano em "Amor à vida", Félix não cansa de reclamar que a vida toda foi preterido pelo pai, César (Antonio Fagundes), que gosta mais da sua irmã, Paloma (Paolla Oliveira).
Mas a verdade é que o médico foi se afastando do filho aos poucos, quando ele começou a dar indícios, ainda na infância, de que tinha um caráter duvidoso.
De acordo com a sinopse da novela de Walcyr Carrasco, quando criança, Félix era amado pelo dono do Hospital San Magno. Mas, com o passar do tempo, a relação dos dois foi piorando, pois César não apoiava as atitudes do filho, sempre protegido por Pilar (Susana Vieira).
A condição sexual do garoto também contribuiu para afastá-los. Segundo o texto do autor, César sempre percebeu que o filho era gay, mas, viril e criado numa família tradicional, nunca aceitou sua homossexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário