Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 21 de julho de 2013

Palmeiras vira sobre o Figueirense e assume ponta provisória da Série B



Valdivia, definitivamente, voltou com tudo. A terceira atuação seguida do chileno após se recuperar da lesão na coxa direita teve de tudo. O meia sofreu pênalti no primeiro tempo, desperdiçado por Leandro, gerou a expulsão de André Rocha e fez o gol da vitória de virada do Palmeiras sobre o Figueirense, por 3 a 2, nesse sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ele não marcava desde o dia 31 de janeiro, contra o São Bernardo, no Paulistão.
Com o resultado, o Palmeiras passou o Chapecoense, e agora ocupa o topo da tabela, com 21 pontos - mas o time de Chapecó tem um jogo a menos, já que o duelo com o América-MG foi adiado. Enquanto isso, o Figueirense estaciona nos 16 pontos, fora do G-4.
Na próxima rodada, o time catarinense recebe o São Caetano, sábado, às 21h, no mesmo Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Verdão, por sua vez, encara o Guaratinguetá, às 16h20m, também no sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite.
Andre luiz palmeiras e Ricardo Bueno Figueirense Série B (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)Ricardo Bueno e André Luiz: ambos marcaram (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)
Valdivia ajuda, mas também erra, e Figueira marca
Figueirense e Palmeiras entraram em campo sabendo o preço que pagariam por seus erros. Qualquer falha diante de um concorrente direto na tabela poderia ser fatal. Para sorte do time catarinense e azar do Verdão, o equívoco alviverde custou mais caro no primeiro tempo.
O Palmeiras começou melhor liderado por Valdivia. Mas o chileno tinha o volante Nem colado em sua marcação. A dupla trombou por duas vezes, gerando reclamações do meia que não foram ouvidas pelo árbitro Marcos André Gomes da Pena. Quando apitou, porém, marcou pênalti claro de Thiego, que atropelou o Mago dentro da área, aos 20 minutos. Na cobrança, Leandro foi muito mal e finalizou para fora, à esquerda do goleiro Tiago Volpi.
Animado pelo erro adversário, o Figueirense cresceu e tomou as rédeas da partida. Passou a pressionar no 4-2-3-1 armado por Adilson Batista até conseguir seu gol, que saiu em um erro do próprio Valdivia. O chileno errou passe para Luis Felipe na saída de bola e Wellington Saci aproveitou. Em disparada pela esquerda, achou Ricardo Bueno, que rapidamente encontrou Rafael Costa. Na entrada da área, o atacante deu belo drible de corpo e finalizou no canto direito de Fernando Prass: 1 a 0 em belo gol catarinense.
palmeiras figueirense série B (Foto: Cristiano Andujar / VIpcomm)Wellington Saci e Leandro, em disputa de bola  (Foto: Cristiano Andujar / VIpcomm)
Verdão vira e vence no fim
Gilson Kleina substituiu Charles por Alan Kardec no intervalo, variação tática testada durante a semana. No 4-3-3, o Verdão foi para cima e rapidamente empatou. Vinicius aproveitou rebote de cabeça dado por Thiego, em escanteio da direita, e pegou de primeira para vencer Tiago Volpi, aos 11 minutos.
Aparentemente assustado com o empate, o Figueirense recuou demais. E passou a sofrer forte pressão palmeirense. Luis Felipe, Vinicius, Alan Kardec... todos rondavam a área catarinense.
Descontente, Adilson Batista fez duas trocas: Maylson por William, e Ricardinho por Marcelo Toscano. O técnico só não contava com a expulsão de André Rocha instantes depois. Ele fez falta em Valdivia e acertou chute no chileno. Na cobrança, aos 27, Wesley colocou na cabeça de André Luiz, que virou o jogo: 2 a 1.
Com um a menos e atrás no placar, parecia tudo perdido para o Figueirense. Mas aí o artilheiro Ricardo Bueno entrou em ação. Em cabeçada de Bruno Pires, Fernando Prass salvou o Verdão, mas Bueno, atento, não perdoou seu ex-time: quinto gol em três jogos pelo time catarinense.
O emocionante duelo parecida definido, mas ainda houve tempo para Valdivia decidir. Aos 42 minutos, o Mago aproveitou rebote, em bola cabeçada por Alan Kardec na trave, e definiu a vitória palmeirense. Liderança provisória para o Verdão na Série B.
Valdivia palmeiras figueirense série B (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)Valdivia comemora o gol da vitória palmeirense (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário