Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 28 de julho de 2013

ANOR A VIDA:Aline dirá que Félix é gay e irritará César: 'Jamais admitiria'

Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)
Aline (Vanessa Giácomo) irritará César (Antonio Fagundes) nos próximos capítulos de "Amor à vida". Sem saber detalhes da relação complicada do amante com o filho, ela dirá que Félix (Mateus Solano) é gay e irritará o médico.
Os dois estarão conversando sobre seus futuros encontros no flat que a secretária ganhará de presente. César dirá que dará uma desculpa para Pilar (Susana Vieira) e levará Aline como acompanhante no próximo congresso. O médico explicará que precisa tomar cuidado para o filho não perceber, já que ele é muito ligado à mãe.
- Todo gay é muito ligado à mãe. Ou pelo menos a maioria dos gays que eu conheci - comentará a secretária.
César perguntará se a moça acha mesmo que o vilão é gay. Ela confirmará e acabará levando um fora:
- Nunca mais diga uma coisa dessas. O Félix não é gay. É casado, tem um filho...
- Mas é que às vezes ele fala de um jeito... - argumentará Aline.
- Tudo bem, eu sei que ele tem um jeito diferente. É mais sensível que os outros homens. Mas gay ele não é. Eu não tenho nada contra os gays, não é preconceito, mas jamais admitiria um filho gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário