Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Novidade na lista de Felipão, Maxwell admite surpresa: 'Não imaginava'

Lateral-esquerdo é o único da lista para amistoso contra a Suíça que não participou da Copa das Confederações

O técnico Luiz Felipe Scolari manteve a base que conquistou a Copa das Confederações na convocação para o amistoso que a seleção brasileira fará  contra a Suíça, no dia 14 de agosto, na Basileia. A única novidade entre os 20 jogadores é a presença do lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, no lugar de Filipe Luis. Em entrevista ao "Arena SporTV", o jogador não escondeu a surpresa por fazer parte da lista de Felipão.
- Estou muito feliz, não esperava, não imaginava realmente, fui pego de surpresa e foi uma surpresa boa. Estou dividindo com a família toda a alegria de ser convocado. Fiquei sabendo hoje mesmo. Eu estava em casa em uma reunião e comecei a receber notícias de amigos, familiares e da minha esposa, que está no Brasil. Encaro com uma motivação enorme. O grupo, além de conquistar a Copa das Confederações, conquistou de novo o povo, tem muita qualidade e estou muito feliz. Não tem outra maneira de encarar, senão com motivação para tentar agarrar da melhor forma possível a oportunidade. Espero corresponder e vou dar o melhor - afirmou.
Apesar de admitir que não sabe o que Felipão espera dele taticamente, Maxwell disse que na temporada passada, sob o comando do italiano Carlo Ancelotti, costumava atuar de forma equilibrada, revezando no apoio ao ataque com o outro lateral, exceto quando o PSG enfrentava times muito defensivos, quando sua presença no campo ofensivo se fazia mais necessária.
- O Ancelotti tinha uma filosofia de jogo mais de contra-ataque, apesar de termos um time com qualidade no meio, com Thiago Motta, com posse de bola, explorávamos muito os contra-ataques com nossos atacantes rápidos. Ele pedia para mantermos o equilíbrio, um lateral atacar e outro defender. Mas, como as equipes se defendiam muito contra a gente, precisávamos do apoio pelas laterais. Então eu tentava ir o máximo possível para a frente, sempre combinando com o ponta, para quando ele entrasse pelo meio, eu dar opção pelo fundo. Era isso que ele pedia. Manter o equilíbrio e explorar o campo para poder criar ocasiões de gol contra os times muito defensivos daqui - concluiu.
Maxwell tem 31 anos e, após iniciar a carreira no Cruzeiro, está no futebol europeu há 12 anos, onde defendeu Ajax, Inter de Milão e Barcelona.
maxwell PSG gol montpellier (Foto: Agência AFP)Maxwell não escondeu a surpresa por fazer parte da lista de convocados de Felipão (Foto: Agência AFP)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário