Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 28 de julho de 2013

Após separação, Edith prometerá escândalo: 'Segredo que é uma bomba'

Bárbara Paz, a Edith de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)Bárbara Paz, a Edith de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)
Depois de revelar para a família que Félix (Mateus Solano) é gay e deixar a mansão, Edith (Bárbara Paz) vai transformar a vida dos Khoury num inferno. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", ela exigirá receber um bom dinheiro para não fazer um escândalo. A moça revelará a César (Antonio Fagundes) que guardou um segredo bombástico durante toda a vida e que pretende usá-lona hora certa.
Edith marcará uma reunião com pai e filho no hospital e levará a advogada Sílvia (Carol Castro). A estilista logo apresentará suas condições:
- Eu quero um acordo financeiro. Um excelente acordo, ou vou aos tribunais. Mais que isso: faço um escândalo.
- Que tipo de escândalo? - perguntará Félix, tenso.
- Você sabe do que eu estou falando! Ou chegamos num bom acordo ou eu faço um escândalo e entro com um processo de divórcio litigioso!
O administrador não se assustará com as ameaças e informará que não possui nada em seu nome, já que até o carro pertence ao hospital. Edith não se convencerá:
- Mas eu tenho uma carta na manga. Eu falo tudo sobre minha vida íntima com o Félix. Hoje em dia existe internet. A imprensa também vai adorar um escândalo na alta sociedade. Eu conto tudo. Conto cada detalhe, Félix!
Preocupado, César chamará os advogados do hospital. A discussão continuará e Félix explodirá, dizendo que está farto de se esconder. O administrador vai se comparar a uma borboleta pronta para sair do casulo e deixará o pai furioso. Félix, porém, não se intimidará com a reação do médico e dirá que é muito macho para assumir as consequências.
O encontro chegará ao fim sem que as partes entrem num acordo. Edith contará o resultado da conversa para Tamara (Rosamaria Murtinho).
- O Félix não quer me dar nada. Me ameaçou com um longo processo. Disse que eu até posso conseguir alguma coisa, mas vai demorar anos. Mas eu ainda tenho uma carta na manga. Uma carta decisiva - dirá ela, misteriosa.
Mais tarde, a moça receberá uma ligação de Aline (Vanessa Giácomo) informando que César deseja conversar a sós. A secretária aproveitará para incentivar Edith a não ceder e aproveitar a chance de arrancar dinheiro do sogro. Novamente, o presidente do hospital tentará convencer a estilista a desistir do processo e fará uma proposta:
- Eu estou disposto a te dar uma mesada, pagar um bom apartamento para você, sua mãe e o Jonathan (Thales Cabral) para evitar o escândalo. Vai viver bem, Edith. Mas fique quieta.
A estilista ameaçará contar que era garota de programa e foi contratada para seduzir Félix e dará mais um preço:
- Eu quero metade do que o Félix tem para herdar.
- Está tornando essa conversa impossível, Edith.
- Posso tornar o escândalo muito maior, César. Eu guardei um segredo a vida toda. Um segredo que vou te contar agora. E esse, sim, é uma bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário