Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Na luta contra o câncer, Oscar Schimidt é abençoado pelo Papa

O ex-jogador se ajoelhou e se emocionou com o momento

Na luta contra o câncer, Oscar Schimidt é abençoado pelo Papa - Reprodução/GloboNews 
O Papa Francisco saiu logo cedo da residência de Sumaré, na zona norte do Rio de Janeiro, para mais um dia de compromissos dentro da sua visita oficial ao país.
O pontífice esteve em uma cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na zona sul do Rio e se encontrou com autoridades e esportistas., a quem abençoou.
De acordo com informações do site G1 o Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro das mãos do presidente do órgão, Carlos Arthur Nuzman.
Em luta contra um câncer no cérebro o eterno Mão Santa Oscar Schimidt recebeu uma benção especial de Francisco. O ex-jogador de basquete se emocionou, segurou as mãos do papa e se ajoelhou. O pontífice então tocou a cabeça de Oscar e o abençoou.
"Se não resolver desta vez, não resolve mais. A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo", disse Oscar ao G1, emocionado com o momento especial e ainda brincou dizendo que nunca pensou que fosse gostar de um argentino, mas que o religioso é humilde demais.
Após a benção Oscar falou por telefone com Fátima Bernardes durante o Encontro com Fátima Bernardes. O ex-craque do basquete estava profundamente emocionado e aos prantos. Mesmo assim falou algumas palavras sobre o momento.
“Eu só quero agradecer essa oportunidade maravilhosa que eu tive, às autoridades que proporcionaram isso a mim e a minha família. Foi uma coisa incrível que aconteceu na minha vida. Uma emoção grande demais. Eu acredito que ele me abençoou e pediu para eu rezar por ele”, disse Oscar às lágrimas.
Também estavam presentes na cerimônia as jogadoras de vôlei Fabiana e Fabi, o jogador Deco, do Fluminense, o ex-craque Zico, o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira e os atletas paraolímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales; e ao iatista Lars Grael.
Ainda durante o evento o Papa abençoou as bandeiras olímpica e paraolímpica e recebeu a chave da Cidade do Rio de Janeiro das mãos do prefeito Eduardo Paes. Na sequência o religioso abençoou a todos e mais uma vez pediu que os fiéis rezassem por ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário