Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 28 de julho de 2013

ANOR A VIDA ::César descobrirá que Jonathan é seu filho e lutará por ele

Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)
Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Edith (Bárbara Paz) cumprirá a promessa e revelará a César (Antonio Fagundes) o seu grande segredo. A estilista contará que Jonathan (Thales Cabral) é, na verdade, filho do médico. O presidente do San Magno ficará emocionado e fará de tudo para assumir a paternidade do garoto em segredo.
Tudo começará quando César tiver uma conversa com Edith para decidir o que ela ganhará após a separação de Félix (Mateus Solano). A estilista insistirá que quer receber metade da herança do ex-marido e ameaçará revelar a tal bomba.

- Que segredo? Eu sei de tudo da sua vida, Edith. A não ser que esteja ameaçando contar para todo mundo que era garota de programa e que eu te paguei para seduzir o meu filho. É com isso que está me ameaçando?

A estilista dirá que não tem medo de assumir seu passado e contará que se arrependeu de ter aceitado dinheiro fácil para se casar com o administrador. César, então, se mostrará disposto a dar uma boa mesada para abafar o escândalo, mas Edith reclamará que não quer migalhas.

- Está se comportando como a garota de programa que você foi no passado. Quer cobrar pelo tempo que viveu com meu filho. Você está mesmo disposta a contar que foi garota de programa, que eu te contratei pra seduzir o Félix? - questionará ele.

- Eu tenho outro segredo, que nunca contei a ninguém. Uma bomba. Você nunca desconfiou, não é? O Jonathan é seu filho. É, César, o Jonathan não é filho do Félix, como todos pensam. Ele é seu filho.

O médico ficará muito surpreso e perguntará porque a moça nunca contou nada. Edith dirá que tentou revelar toda a verdade quando César foi procurá-la para propor o casamento com Félix.

- Eu ia te contar que tava grávida. Mas aí você me falou do Félix. Eu sabia que, como garota de programa, ia conseguir muito pouco de você. Mesmo tendo um filho seu. Já me casando com o seu filho, eu ficaria mais segura. Pra mim, era muito melhor casar com ele. Com o tempo, eu fui me apegando ao Félix, passei a gostar dele - explicará ela.

O médico desconfiará da paternidade, mas Edith deixará claro que só dispensava os métodos contraceptivos quando estava com César, pois era apaixonada por ele. O marido de Pilar (Susana Vieira) questionará o motivo de toda essa admiração ter acabado, mas Edith não cederá e voltará a ameaçar contar toda a verdade.

- Edith, me dê um pouco de tempo, para eu pensar.  Estou muito abalado com tudo o que você disse. Se você soltar essa bomba, acaba com o meu casamento. Depois da história da Paloma (Paolla Oliveira), a Pilar jamais suportaria outra traição desse tipo. Edith, não fale nada, por mim, pela minha família.

- Eu vou manter o segredo. Mas não por muito tempo. Ou você resolve esse assunto, César, ou detono a bomba.

Depois disso, o médico fará questão de visitar o filho e prometerá nunca abandoná-lo. Mais tarde, marcará um novo encontro com Edith. César fará uma proposta: que ela volte para a mansão.
- Quero o Jonathan ao meu lado, para aconselhar, cuidar, fazer o que o Félix não fez. Seria um casamento de fachada. Você ficaria no quarto que era da Paloma. Estou disposto a ser liberal. Não vou perguntar o que o Félix faz da vida dele, nem você. Eu não quero que a vida íntima do meu filho seja motivo de fofoca no hospital. Mas, acima de tudo, quero o Jonathan perto de mim.

A moça pedirá um tempo para pensar, mas acabará aceitando o acordo, com mais duas condições:

- Quero que dê uma parte do hospital para o Jonathan. Percebe que, dos seus filhos, ele vai ser o maior prejudicado? Ele vai ter que esperar o Félix partir para ter direito a alguma coisa. E eu só volto se for por cima. Você tem que conseguir que o Félix venha, de joelhos, pedir para eu voltar. De joelhos. Ou nada feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário