Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Cruzeiro acerta com Julio Baptista e prevê apresentação na sexta-feira

Contrato deve ser assinado, ainda nesta terça, em Málaga, na Espanha

 

Julio Baptista malaga (Foto: Agência Getty Images)Julio Baptista deve ser apresentado na sexta-feira
pelo Cruzeiro, em BH (Foto: Agência Getty Images)
Só falta assinar. Cruzeiro e o meia Julio Baptista já estão acertados verbalmente, e o contrato deve ser assinado, ainda nesta terça-feira, em Málaga, na Espanha. O jogador concordou com os detalhes da negociação e deve se encontrar com o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, para assinar o contrato. A apresentação oficial deve ocorrer nesta sexta-feira.
- Está praticamente tudo acertado. Mas a gente só vai anunciar quando estiver tudo certo, mas verbalmente está acertado. Ele gostou do que propusemos. Ele, inclusive, deve sair na quinta-feira da Espanha e chegar na sexta, no Brasil – disse Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.
Gilvan vem mantendo contato com Alexandre Mattos, que está negociando na Espanha o contrato com o jogador. Segundo o presidente do Cruzeiro, o meia-atacante já rescindiu contrato com o Málaga, na última quinta-feira, e pode assinar com outro clube. Todo jogador que, ao final do período da janela de transferências, não tiver vínculo contratual com algum clube estrangeiro, pode ser contratado, por qualquer clube brasileiro, até o final do mês de setembro, independentemente de como tenha sido desfeito o vínculo.
De acordo com Gilvan de Pinho Tavares, Julio Baptista teve de arcar com valores para rescindir contrato com o time espanhol, que iria até 2015. Assim, o meia brasileiro é o 19º reforço do time celeste para a temporada.
Julio César Clemente Baptista tem 31 anos e estava no Málaga, da Espanha, desde janeiro de 2011. Antes, o jogador, revelado pelo São Paulo, já havia passado também por Sevilla, Real Madrid, Arsenal e Roma. Pela seleção brasileira, Julio Baptista conquistou a Copa América, em 2004 e 2007, e a Copa das Confederações, em 2005 e 2009. O jogador, que fez 58 jogos e marcou seis gols pelo Brasil, também disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário