Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

talia ,Câncer mata garota que ganhou fama na web

Câncer mata garota que encantou com vídeos tutoriais de maquiagem

Talia Joy Castellano morreu na terça-feira (16) aos 13 anos nos EUA.
Ela lutava contra o câncer desde os 7 anos.

Talia Joy Castellano morreu na terça-feira (16) aos 13 anos (Foto: Reprodução/ Facebook Talia Joy Castellano)Talia morreu na terça-feira (16) aos 13 anos
(Foto: Reprodução/ Facebook Talia Joy Castellano)
Talia Joy Castellano, a menina que encantou o mundo com seus vídeos tutoriais de maquiagem no YouTube, morreu na terça-feira (16) aos 13 anos após uma batalha de seis anos contra o câncer.
Uma mensagem foi postada no seu perfil no Facebook e confirmou a morte da garota - "É com o coração pesado que nós compartilhamos com todos vocês que Talia ganhou suas asas às 11h22. Favor levante sua bela alma, sua bela luz para o céu".
Talia foi diagnosticada com câncer de estágio quatro no Dia dos Namorados em 2007, quando ela tinha apenas sete anos de idade. O tumor se desenvolve a partir de tecido nervoso em lactentes e crianças.
Após quimioterapia, cirurgia e radioterapia, ela ficou livre do câncer por um ano, mas, em setembro de 2008, os médicos descobriram que a doença havia se espalhado para um nódulo linfático perto do seu coração.
Nos quatro anos seguintes, ela recebeu vários tratamentos, mas a doença se espalhou.
Ela sempre disse que não gostava de usar perucas porque ela se sentia falsa e que começou a usar maquiagem como uma forma de se sentir confiante.
Talia acumulou mais de 750 mil seguidores no seu canal do YouTube.
Quando o câncer se espalhou para a medula óssea, os médicos sugeriram a possibilidade de um transplante de medula, mas Talia se recusou a passar por outra operação e escolheu apenas viver para desfrutar os seus dias restantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário