Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A legalização da maconha

Um não à maconha



Diariamente, a mídia veicula notícias acerca do expressivo aumento no número de usuários de maconha. Com isso, as forças governamentais debatem sobre a legalização dessa droga, uma vez que alguns países, assim como Portugal, já permitem o seu uso e o Brasil avalia essa possibilidade. No entanto, em um país onde há muita criminalidade, revelando a falha na segurança pública,  espelha que ele não está preparado para liberá-la, afinal, o número de usuários tende a se elevar e os índices de violência também acompanharão esse ritmo.

  Primeiramente, com a legalização da maconha o país poderá entrar em declínio. O fato de muitas pessoas, principalmente jovens, terem acesso à droga faz com que o número de usuários se torne mais elevado, uma vez que a raça humana é extremamente curiosa e isso faz com que o experimento dela seja peculiar. Logo, não raro, haverá casos em que muitos se tornarão viciados, prejudicando o desenvolvimento do país.

Assim, a violência no Brasil também será agravada. Com o aumento de usuários da cannabis – nome científico da planta – a circulação nas ruas de cidadãos sob o efeito da droga será inevitável. Nesse intuito, a ocorrência de assaltos e assassinatos será constante, pois a partir do momento em que os usuários não possuírem condições financeiras para comprar a droga, eles tenderão buscar nas ruas, por meio de atos infracionais, suporte para tal necessidade, assim como ocorre em São Paulo, onde milhares de jovens assaltam outros cidadãos, tendo como objetivo conseguir dinheiro para comprar entorpecentes. Portanto, a sociedade se tornará um caos.

Diante dos fatos, fica comprovado que o Brasil não está preparado para legalizar o uso da maconha, afinal, o atual quadro de segurança do país está comprometido. Logo, os Governos devem investir mais em educação e segurança, seja com a construção de escolas integrais, seja na capacitação de profissionais para a área,  já que por meio destas a população brasileira não estará apta a experimentá-la. Ademais, clínicas de recuperação precisam ser inseridas na sociedade, ajudando os atuais usuários a abandonar o vício. Assim, teremos um Brasil com “Ordem e Progresso”.

 

 

richardson gutemberg
Diretor Administrativo do FOGE
Diretor Administrativo do FOGE

Mensagens: 336
Data de inscrição: 09/11/2012
Idade: 17
Localização: Manaus-AM

Ver perfil do usuário
Voltar ao Topo Ir em baixo







Re: A legalização da maconha

Mensagem por Kickletter em Qua Jul 31, 2013 2:00 am
Um não à maconha

Diariamente, a mídia veicula notícias acerca do expressivo aumento no número de usuários de maconha. Com isso, as forças governamentais debatem sobre a legalização dessa droga, uma vez que alguns países, assim como Portugal, já permitem o seu uso e o Brasil avalia essa possibilidade. No entanto, em um país onde há muita criminalidade, revelando a falha na segurança pública,  espelha que ele não está preparado para liberá-la, afinal, o número de usuários tende a se elevar e os índices de violência também acompanharão esse ritmo.


Primeiramente, com a legalização da maconha o país poderá entrar em declínio. O fato de muitas pessoas, principalmente jovens, terem acesso à droga faz com que o número de usuários se torne mais elevado, uma vez que a raça humana é extremamente curiosa e isso faz com que o experimento dela seja peculiar. [Argumento vago. Dizer que a população humana é curiosa não significa dizer que todos os indivíduos que existiram, existem e vão existir serão necessariamente curiosos e, caso hipoteticamente forem, não significa que a curiosidade necessariamente implicará no uso da maconha. "Ser curioso" não é uma regra na raça humana] Logo, não raro, haverá casos em que muitos se tornarão viciados, prejudicando o desenvolvimento do país. [Argumento generalista. Não seja tendencioso: você deveria ter dito que muitos se tornarão viciados, e que isso pode trazer prejuízos para o desenvolvimento do país devido à inevitável queda da expectativa de vida da população]


Assim, a violência no Brasil também será agravada. Com o aumento de usuários da cannabis – nome científico da planta [O nome científico da planta conhecida como maconha é "Cannabis sativa" e ele deveria ter sido escrito entre aspas mesmo para respeitar as regras de nomenclatura científica] – a circulação nas ruas de cidadãos sob o efeito da droga será inevitável. Nesse intuito, a ocorrência de assaltos e assassinatos será constante, pois a partir do momento em que os usuários não possuírem condições financeiras para comprar a droga, eles tenderão buscar nas ruas, por meio de atos infracionais, suporte para tal necessidade, assim como ocorre em São Paulo, onde milhares de jovens assaltam outros cidadãos, tendo como objetivo conseguir dinheiro para comprar entorpecentes. Portanto, a sociedade se tornará um caos. [Esse argumento teve sentido, mas você fez uma comparação que o tornou incoerente. Você não deveria ter citado a situação que ocorre em São Paulo, pois nesse contexto a droga é ilegal e, portanto, a situação é totalmente diferente daquela criada por você caso a maconha fosse legalizada. Você deveria apenas ter citado que, com a legalização, aqueles incapazes de comprar a droga em lojas ou em locais de compra (lembre-se: nesse caso a droga estaria legalizada!) assaltariam outros cidadãos e poderiam cometer homicídios]


Diante dos fatos, fica comprovado que o Brasil não está preparado para legalizar o uso da maconha, afinal, o atual quadro de segurança do país está comprometido. Logo, os Governos devem investir mais em educação e segurança, seja com a construção de escolas integrais, seja na capacitação de profissionais para a área, já que por meio destas [A que expressão o termo destacado se refere? "Escolas integrais"? "Educação e segurança"? Tanto "escolas integrais" como "educação e segurança"? Confuso!] a população brasileira não estará apta a experimentá-la. Ademais, clínicas de recuperação precisam ser inseridas na sociedade, ajudando os atuais usuários a abandonar o vício. Assim, teremos um Brasil com “Ordem e Progresso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário