Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 31 de agosto de 2013

O Facebook vai mudar seu funcionamento… saiba mais sobre essas mudanças

O Facebook irá atualizar o algoritmo do feed de notícias dos seus usuários nas próximas semanas. A partir de agora, as pessoas vão passar a visualizar cada vez mais conteúdos de alta qualidade e que verdadeiramente lhe interessam. Tudo no momento certo.
De acordo com um posto no blog oficial da rede social, o engenheiro Varun Kacholia explicou que esta atualização quer assegurar que o conteúdo orgânico visualizado por um usuário seja, de fato, interessante para ele. Para isso, a equipe desenvolveu um algoritmo que procurou determinar o que, afinal, é um “conteúdo de alta qualidade”.
Para isso, o Facebook perguntou realizou uma pequena pesquisa com seus usuários, na espera de conseguir entender quais fatores faziam os posts serem classificados como “alta qualidade”. A partir do resultado, uma nova máquina foi desenvolvida para detectar os conteúdos desejados.
Segundo Kacholia, esta máquina se baseia em outros fatores como, por exemplo, com que frequência o conteúdo de uma determinada página foi marcado como de baixa qualidade por usuários que o esconderam em seus feeds. Outro fator avaliado pelo sistema é um que compara o cruzamento da base de fãs de uma fanpage específica com outra já marcada como de “alta qualidade”.
A equipe já testou a novidade em um número restrito de usuários e o resultado parece ter sido positivo. De acordo com Kacholia, ao exibir ao grupo os tais conteúdos de alta qualidade, foi percebida um aumento nas interações com as páginas, como mais likes e comentários, por exemplo. Além disso, estes usuários esconderam menos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário