Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TEMA: A internação compulsória

Instrumento necessário

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRHrb-FZD8ExMhbozUskoNNKQygSk-eNeFpa4bThwPBagGPNEfm
É sabido que assim como cidades cresceram e se desenvolveram o número de usuários de drogas, em virtude de seu fácil acesso também cresceram. Desse modo, em uma sociedade que valoriza o direito de ir e vir surge a internação compulsória para retirar pessoas desse problema.

 Com o desenvolvimento da indústria  química drogas ainda mais maléficas surgem. Como possuem substâncias extremamente nocivas os usuários perdem a capacidade de discernimento e acabam não enxergando os riscos que estão sendo submetidos. Dessa forma, a internação contra a própria vontade é de extrema importância.

 Críticas existem por obvio, porém o objeto em questão auxilia para a preservação da vida. Auxilio este que ocorre em virtude dos usuários serem levados para clinicas onde são tratados de forma eficiente evitando, assim, doenças cardíacas e distúrbios mentais provocados.

 Além desse tipo de política pública é necessário que os ex- usuários se tornem aptos para se reinserirem na sociedade. Para isso, após se livrarem das drogas é necessário, também, que cursos profissionalizantes  sejam criados para que, assim, a internação compulsória não seja uma política somente visando a higienização dos centros de cidades.

 Fica nítido, portanto,  que para o aniquilamento de práticas nocivas à saúde humana a internação deve ser realizada. Para isso é importante que clínicas de boa qualidade sejam criadas e que elas contenham funcionários qualificados para a realização de tal procedimento. Desse modo, o contato de pessoas com as drogas se distanciará e essa epidemia do século XXI será aniquilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário