Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A lei FICHA LIMPA pode livrar o país da corrupção?

Livrando-se da mancha

Parece ser um consenso da população que pede por honestidade, não é a toa que conseguiram 1,3 milhão de assinaturas para entrar em votação deste projeto de lei "ficha limpa". Essa lei traz uma convergência de ideias, para favorecer a população, que vão desde a característica de honestidade que deverá estar presente nos políticos, até a desmotivação da corrupção desses.


   Como se fosse um empregador pedindo os antecedentes criminais, assim a população pede pro "funcionários públicos", ainda que eletivos, com um passado honesto. A honestidade que é sempre prezada pelas famílias é algo que muitas vezes destoa da característica dos políticos, chega a ser associado à falta de honestidade com os políticos. Isso se deve a anterioridade dessa lei, que permitiam a eles se exaurirem de um processo criminal simplesmente pela renúncia e continuariam a candidatar-se normalmente em outras eleições. Agora, tem-se mudado esse ponto específico, pois o político não poderá se reeleger pelos próximos 8 anos caso isso ocorra. A honestidade passou a ser um prato que é apresentado logo na entrada, nos cartões de visita dos políticos, os ditos "santinhos" com o "slogan": sou ficha limpa! Nada mais conveniente quando a intenção é não ter nenhuma mancha do passado em seus paletós.


   Além do mais, esse projeto tem também a ideia de desmotivar a corrupção. Políticos pensarão mais antes de renunciar os seus mandatos. Os meios de comunicações em geral estão mais atentos à questão da corrupção, tanto que já há sites especializados em mostrar o "ficha limpa e o ficha suja". É desmotivador, também para eles, a exposição a estes escândalos, podendo ser tão constrangedor quanto foi ao cardeal que foi acusado e afastado por corrupção, pelo colegiado de cardeais do banco do Vaticano, que estava longe de qualquer suspeita de algo ilegal.


   Sendo assim, a ficha limpa vem para melhorar uma nação que tem como princípio fundamental a cidadania, ou seja, da conscientização política que reforça a honestidade e por consequência desmotiva os políticos a serem corruptos, por fim diminuindo a corrupção no país.

Marcelo Correia


Mensagens: 1
Data de inscrição: 20/08/2013
Idade: 25

Ver perfil do usuário
Voltar ao Topo Ir em baixo







Re: A lei FICHA LIMPA pode livrar o país da corrupção?

Mensagem por richardson gutemberg Ontem à(s) 6:01 pm
Livrando-se da mancha


Parece ser um consenso da população que pede por honestidade, pois não é a à toa que conseguiram 1,3 milhão de assinaturas para entrar em votação deste projeto de lei[:] ["]Ficha Limpa["]. Essa lei traz uma convergência de ideias[,] para favorecer a população, que vão desde a característica de honestidade que deverá estar presente nos políticos, até a desmotivação da corrupção desses deles.

   Como se fosse um empregador pedindo os antecedentes criminais, assim a população pede pro aos [1]["]funcionários públicos["], ainda que eletivos, com um passado honesto. A honestidade que é sempre prezada pelas famílias é algo que muitas vezes destoa da característica dos políticos, chega[ndo] a ser associado à falta de honestidade com os políticos. Isso se deve a anterioridade dessa lei, que permitiam a eles se exaurirem de um processo criminal simplesmente pela renúncia e continuariam a candidatar-se normalmente em outras eleições. Agora, tem-se mudado esse ponto específico, pois o político não poderá se reeleger pelos próximos 8 anos caso isso ocorra. A honestidade passou a ser um prato que é apresentado logo na entrada, nos cartões de visita dos políticos, os ditos "santinhos" com o "slogan": sou ficha limpa! Nada mais conveniente quando a intenção é não ter nenhuma mancha do passado em seus paletós.
1ª Ficou bem claro qual foi o teu objetivo ao utilizar aspas, mas ela é desnecessária.
-Caro membro, o parágrafo está inchado de ideias, sendo que elas foram ampliadas com prolixidade, podendo ser escritas em poucas linhas, mas as expressões são rebuscadas demais.

   Além do mais, esse projeto tem também a ideia de desmotivar a corrupção. Políticos pensarão mais antes de renunciar os seus mandatos[.] já que os meios de comunicações comunicação em geral estão mais atentos à questão da corrupção, tanto é que já há sites especializados em mostrar o "ficha limpa e o ficha suja". Ainda, é desmotivador, também para eles, a exposição a estes desses escândalos, podendo ser tão constrangedor quanto foi ao cardeal que foi acusado e afastado por corrupção, pelo colegiado de cardeais do banco do Vaticano, que estava longe de qualquer suspeita de algo ilegal.
-Fique atento à concisão. Suas ideias englobam muitos assuntos dispensáveis.

   Sendo assim, a ficha limpa vem para melhorar uma nação que tem como princípio fundamental a cidadania, ou seja, da conscientização política que reforça a honestidade e[,] por consequência[,]  à desmotivação dos políticos a serem na corrução corruptos, por fim diminuindo o que acarret a no decréscimo de corrupção no país. Faz-se necessário, portanto, inseri-la na política brasileira.



Comentários Gerais:
Caro membro, ficou nítido que você tem um amplo conhecimento do assunto, pois mostrou várias ideias e exemplificou-as. No entanto, você não soube usá-las ao teu favor, pois elas ficam concentradas em um único parágrafo, o que deixa o texto confuso. Ainda, as expressões são enroladas em demasia, o que acarreta prolixidade. Acho que esse texto pode ser escrito em poucas linhas.
 Ainda, perceba que "política" e "corrupção" foram tão repetidas que o texto ficou cansativo.
Seja mais claro, objetivo:
*Introdução: você conhece bem, portanto, não preciso comentar como construí-la;
*Desenvolvimento: os teus parágrafos são quase que precários, inchados demais. Por favor, não se ofenda, pois essa não é minha intenção... quero ajudá-lo! Amplie a ideia a partir de um tópico frasal em cada parágrafo, todos de acordo com a tese. Não embole tudo.
*Conclusão: reafirme a tese, apresente soluções ou reflexione o assunto e feche o texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário