Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Messi vilão? Jornal espanhol acusa argentino de humilhar companheiros

Segundo 'El Confidencial Digital', craque do Barcelona implica com crias da base e até Alexis Sánchez: 'É tão ruim que não sei como pôde custar tanto'

 

Além da habilidade com a bola nos pés, Messi é conhecido no mundo do futebol pela humildade e a aversão a polêmicas. Entretanto, esta imagem pode não representar fielmente o argentino. O diário espanhol “El Confidencial Digital” revelou nesta quarta-feira episódios do dia-a-dia do Barcelona que têm como protagonista um Messi bem diferente do perfil de bom moço ao qual ele é associado.
De acordo com o jornal, o craque argentino costuma criticar os companheiros nos treinos do Barcelona, especialmente os mais jovens, com frases como “você não é ninguém” e “você está aqui para jogar para mim”.
Messi Atlético de Madrid e Barcelona (Foto: Agência AP)Messi em ação pelo Barcelona: compartamento do atacante é questionado na Espanha (Foto: Agência AP)
O principal alvo de Messi é o jovem Cristian Tello, de 22 anos, cria da base do Barça. Ao ouvir frases como as citadas anteriormente, o jogador chegou a chorar após alguns treinamentos.
Outro que não tem uma boa relação com Messi é o atacante Alexis Sánchez. Segundo o diário, o argentino criticou o companheiro, afirmando que ele não valia os € 37 milhões (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual) gastos pelo Barcelona na contratação do chileno em 2011.
- Do jeito que é ruim, não sei como pôde ter custado tanto. Não faça tantos gols e passe a bola para mim – teria dito Messi a Sánchez.
Por fim, o jornal espanhol diz que o comportamento de Messi não é divulgado porque os jogadores temem represálias do Barcelona e também obedecem a uma espécie de “lei do silêncio” no vestiário da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário