Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Todos os filmes do Harry Potter

Harry PotterDas páginas dos livros de J.K Rowling, um dos maiores nomes entre best-sellers por todo mundo, a saga do menino bruxo Harry Potter  ganhou as telas de cinema para também fazer o mesmo sucesso, somando milhões de fãs por todo o mundo. A cada livro lançado, a sequência para o cinema também era aguardada com muita expectativa.
Tanto sucesso fez da história de Harry para os cinemas um dos grandes títulos da história da telona, como maior franquia cinematográfica de Harry Potter.

Veja abaixo o nome de todos os filmes do Harry Potter.

Saga Harry Potter filmes

Assim como a história dos livros, todos os filmes de Harry Potter narram as aventuras  do menino bruxo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As descobertas do menino e o duelo com Lord Voldemort, o bruxo das trevas, são ilustradas em meio aos conflitos pessoais de Harry e seus amigos, Hermione Granger e Ronald Weasley. O amadurecimento do trio é um dos destaques da sequência de todos os filmes de Harry Potter.
harry potter e o prisioneiro de azkaban

Harry Potter todos os filmes em ordem

Os dois primeiros filmes da saga Harry Potter foram dirigidos por Chris Columbus, o mesmo diretor de “Esqueceram de Mim”. Afonso Cuarón é o diretor do terceiro filme da sequência, seguido de Mike Newell, David Yeates, que dirigiu os filmes “Ordem da Fênix” e ”O Enigma do Príncipe”  e os filmes finais, “Relíquias da Morte” I e II.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte I
Harry Potter e as Relíquias da Morte II
O último filme da saga de Harry Potter alcançou a quarta maior bilheteria mundial, com arrecadação de US$1.328.111.219. Todos os filmes de Harry Potter estão entre os 36 recordes de bilheteria do cinema mundial. Somando a bilheteria de todos dos títulos, Harry Potter tem arrecadação de $7.709.205.984 bilhões, superando clássicos como a série Star Wars.
todos os filmes harry potter

Prêmios da saga Harry Potter

Os filmes da série também foram contemplados com 12 indicações ao Oscar, incluindo indicações de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Especiais, mas não receberam nenhum dos prêmios.
Harry Potter e o calice de fogo
Agora que você conhece um pouco mais sobre a fantástica história das aventuras de Harry Potter não pode deixar de chamar a galera, assistir seus filmes e ler seus livros.
Para saber mais algumas curiosidades sobre a saga Harry Potter, assista ao vídeo todos os filmes do Harry Pottter do Portal Zun, no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário