Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 31 de agosto de 2013

Padre Chrystian Shankar é uma das principais atrações do Hallel 2013

Famoso por mesclar humor, religião e conselhos amorosos, Padre Chrystian Shankar é uma das principais atrações do Hallel 2013
Escola e igreja têm algumas funções em comum. Tanto uma quanto a outra, por exemplo, tenta nos ensinar inúmeras matérias ou doutrinas necessárias para nosso desenvolvimento intelectual/religioso. Ambas também são tidas como instituições importantes, mas as duas têm algo em comum que, muitas vezes, afastam o jovem: são consideradas um tanto quanto chatas. Afinal, ficar numa sala de aula e/ou ir à uma missa dificilmente será mais divertido do que ficar na internet ou ir a uma balada, por exemplo.
Seguindo essa linha de comparação, professores e padres são, não raro, a personificação da chatice. Eles ficam falando por horas sobre determinados assuntos, tentando passar sua experiência e conhecimento para o restante dos mortais. Na escola, todo mundo teve aquele professor extremamente entediante e outro superdivertido. Acredite se quiser, a mesma situação acontece com nas igrejas, com os padres e afins. Enquanto uns deixam os fiéis com sono, outros possuem o dom de prender a atenção da massa do início ao fim.
Nesse segundo grupo está um religioso conhecido por ser um mestre na arte de acrescentar um toque especial às suas pregações. É o Padre Chrystian Shankar, 38, do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis-MG (336 km de Franca).
Famoso na internet por seus conselhos amorosos e por seu discurso extremamente jovial, Shankar já foi, inclusive, o personagem principal de uma matéria do prgrama global Fantástico, em março do ano passado.
Agora chegou a vez de derramar sua graça sobre Franca. O padre desponta como uma das atrações principais do Hallel 2013, que acontecerá no Parque “Fernando Costa” do dia 6 ao dia 8 de setembro.
Web celebrity
O termo web celebrity foi cunhado para nomear pessoas que, como o próprio nome diz, ficaram conhecidas por seus trabalhos na rede. Foi assim com Felipe Neto, PC Siqueira, Cauê Moura e afins. Dentro do nicho católico, Shankar é uma referência. Seu canal no YouTube chamado de ProtetoLuzeVida tem 10.361 inscritos e seus vídeos já foram visualizados mais de 5 milhões de vezes.
Seu vídeo mais acessado é o 10 conselhos para quem deseja arrumar alguém. Em pouco mais de 13 minutos, o padre dá uma dezena de conselhos amorosos. “Primeiro conselho: Livre-se do tal ditado ‘namorado e namorada não se arruma na noite’. Meu irmão, quem não procura, não acha”, começa o padre. E assim segue o vídeo, repleto de tiradas e falado com uma linguagem jovial.
Além dos esquetes para o YouTube, Shankar também é o autor do livro Como Encontrar o seu Grande Amor e tem 3 álbuns lançados. Em Franca, ele fará celebrações nos módulos do Hallel nos dias 7 e 8.
Hallel 2013
A lista completa com a programação do Hallel deste ano será liberada esta semana. Porém, já estão confirmadas atrações como Tonny Allyson, Expresso HG, Celina Borges, Ziza Fernandes, Ricardo Sá, dentre outros.
A Capela 24 horas e mais 14 módulos já estão confirmados. O evento trabalhará com o tema “Porta da Fé – Jesus, eu confio em vós”.
Serão cerca de 70 atrações musicais, além de diversos párocos que farão celebrações durante o evento. Destaque para a missa rezada pelo ex-bispo da Diocese de Franca, dom Pedro Luiz Stringhini, no dia 7, às 10 horas da manhã.
A expectativa da organização é que cerca de 70 mil pessoas passem pelo Fernando Costa durante os três dias de evento.

Extras Top 3 vídeos mais vistos
1º - 10 conselhos para quem deseja arrumar alguém - 1.127.957 visualizações
2º - 7 sinais que o namoro não vai dar certo - 1.161.603 visualizações
3º - Motivos que um namoro não dá certo - 275.147 visualizações.

OS 10 CONSELHOS DE SHANKAR
1º Quer namorar? Saia de casa!
2º Procure nos lugares certos.
3º Quem fica com todo mundo, termina sem ninguém. Então vá devagar!
4º Cuidado com a maneira que você se veste.
5º Evite sair apenas com pessoas encalhadas
6º Enterre sentimentos anteriores.
7º Tenha outros objetivos.
8º Não atire para todos os lados
9º Saiba que ninguém é responsável pela sua felicidade.
10º Busque o equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário