Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Câmeras flagram corintianos furtando produtos de mercado no DF

Entre 80 e 90 torcedores consomem produtos como pães e salgados.
Delegacia investiga o caso e suspeita que torcedores são de São Paulo. 


Imagens de câmeras de segurança do supermercado Comper, em Taguatinga,  no Distrito Federal, mostram entre 80 e 90 torcedores corintianos consumindo produtos do estabelecimento sem pagar. Eles também escodem itens embaixo das camisas e dentro de mochilas. A investigação suspeita que os torcedores são do estado de São Paulo.

Segundo a polícia, as imagens são do dia 25 de agosto, antes do jogo Vasco x Corinthians no Estádio Nacional de Brasília. Os corintianos chegam ao estabelecimento em um ônibus, no início da tarde, e permanecem no local por 50 minutos, informa a assessoria de imprensa do Comper.
O supermercado informou que os principais produtos saqueados foram frango assado, pães, salgados, sucos, energéticos e cervejas. Os torcedores se concentram na seção de assados e na padaria do Comper. Pelas imagens também é possível vê-los consumindo banana e batata-frita.
A Polícia Militar apareceu às 14h30. A assessoria do Comper informou que os seguranças particulares não agiram para impedir o furto porque eram poucos. Os torcedores fugiram no ônibus ao perceberem a chegada da PM. O supermercado foi fechado temporariamente para garantir a integridade dos clientes.
Até a publicação desta reportagem, o supermercado não tinha concluído o levantamento do prejuízo do furto.  A 17ª delegacia de polícia investiga o caso.
Confusão no jogo
Na partida, um grupo de corintianos tentou invadir o espaço destinado aos vascaínos, que partiram para o confronto. Houve tumulto e policiais usaram spray de pimenta. Famílias que foram assistir ao jogo tentavam escapar da confusão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário