Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 4 de agosto de 2013

Bens e contas da Rede Globo são bloqueados para pagar dívida com o Tesouro Nacional

Logotipo da emissora. Imagem: Reprodução
Bens e contas bancárias da Globopar, empresa associada à Rede Globo de Televisão, foram bloqueados devido a uma dívida no valor de R$178 milhões com o Tesouro Nacional.

Conforme documentos obtidos pelo jornal Hoje em dia na Justiça Federal do Rio de Janeiro, o débito originou-se de diversas sonegações de impostos federais.

Em razão de pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional do Rio de Janeiro, os bens da Infoglobo e da Globo LTDA foram bloqueados. No entanto, os irmãos Marinho conseguiram o desbloqueio dos bens por meio de uma medida liminar.

A dívida da empresa Globopar foi inscrita no cadastro de inadimplentes do Tesouro Nacional, estando em fase de execução. A Globo conseguiu adiar a entrega de bens de seu patrimônio até o trânsito em julgado da decisão. 

Conforme relatou o jornal referido supra, processos, inclusive criminais, contra dirigentes da Rede Globo sumiram de suas dependências. A empresa foi notificada por sonegação 776 vezes, nos últimos dois anos, pela Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário