Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 11 de agosto de 2013

Jornais espanhóis destacam atuação de Neymar: 'Golaço de craque'

Diário 'Sport' diz que gol do brasileiro foi o que aconteceu de melhor no amistoso diante da Malásia, enquanto o 'Mundo Deportivo' o chamou de 'líder'

 

Neymar segue encantando os espanhóis. Neste sábado, na vitória diante da Malásia, por 3 a 1, no último amistoso da pré-temporada catalã na Ásia, o brasileiro marcou o segundo gol do Barcelona e recebeu elogios dos jornais da Espanha. Sem Messi, que foi poupado pelo técnico Tata Martino devido a um problema muscular, o camisa 11 foi a principal arma ofensiva do Barça e não decepcionou enquanto esteve em campo. Neste domingo, os diários esportivos do país elogiaram a atuação do brasileiro em mais um amistoso.
O "Sport" chamou o gol do brasileiro de "golaço de craque", dizendo que o tento marcado pelo jogador foi o que de melhor aconteceu no último jogo do Barcelona pela pré-temporada. Já o "Mundo Deportivo" foi mais incisivo. Chamou Neymar de "líder" e frisou que o jogador, em apenas 45 minutos, "conseguiu mostrar gotas de magia e substituir bem Messi".
No próximo domingo, Neymar tem mais uma partida pela frente pelo Barcelona. O brasileiro fará sua estreia no Campeonato Espanhol diante do Levante, no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Antes disso, porém, o camisa 11 tem outro compromisso. Pela seleção brasileira, ele encara a Suíça, em amistoso que será disputado na cidade de Basileia.
Jornais espanhóis destacam atuação de Neymar contra a Malásia (Foto: Reprodução)Jornais espanhóis destacam a atuação de Neymar contra a Malásia (Foto: Reprodução)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário