Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 3 de agosto de 2013

Na Série B, assistente leva bolada no rosto e acaba 'nocauteada'; assista

Atlético-GO x Paraná: assistente é 'nocauteada' com bolada no rosto

No início do jogo, zagueiro tenta se livrar do perigo, arrisca chutão para frente e bola acerta rosto de Nadine Schramm, que precisou de atendimento médico

s

No duelo em que o Atlético-GO foi derrotado por 2 a 0 pelo Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, uma situação inusitada e até impressionante aconteceu na partida realizada no estádio Serra Dourada. Aos 2 minutos de jogo, as equipes empatavam 0 a 0, quando o meia do Dragão, João Paulo, recuperou a bola no campo defensivo e lançou o atacante Rafael. Bem na cobertura, o zagueiro do Paraná, Alex Alves, se antecipou e, ao tentar dar um chutão para frente, acabou acertando uma bolada no rosto da assistente nº 1, Nadine Schramm Câmara Bastos, que ficou estirada no gramado, sentindo muitas dores.
Assistente Nadine Schramm Câmara bolada Série B (Foto: Reprodução SporTV)Assistente Nadine Schramm é atingida por forte
bolada na Série B (Reprodução SporTV)
Preocupado com a assistente, o defensor imediatamente correu para pedir desculpa e prestar assistência. Na sequência, com as mãos no rosto, e ainda caída, ela recebeu atendimento do departamento médico do Atlético-GO. Médico e massagista providenciaram uma bolsa de gelo para colocar no local da pancada. No fim, foi só um susto. Ficou tudo bem com Nadine Schramm, que levantou normalmente e voltou a desempenhar sua função junto à arbitragem.
O jogo terminou com vitória do Paraná sobre o Atlético-GO por 2 a 0. Após a partida, o técnico, do Dragão, René Simões pediu demissão. O triunfo dos paranistas garantiu a terceira colocação na classificação ao time paranaense, com 22 pontos em 12 partidas. O rubro-negro goiano ficou na 15ª posição, com 13 pontos, em 12 jogos.
Assistente Nadine Schramm Câmara recuperada da bolada Série B (Foto: Reprodução SporTV)Recuperada da bolada, Nadine Schramm Câmara continuou na partida (Foto: Reprodução SporTV)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário