Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 10 de agosto de 2013

Senhora de 70 anos perde o controle e 'atropela' carro parado em SP; fotos

Motorista de 70 anos perde controle e 'atropela' carro parado em Piracicaba

Condutora teve ferimentos leves e foi encaminhada a hospital da cidade.
Veículo atingido estava estacionado em uma rua do bairro Nova América.

Mulher de 70 anos perde controle de veículo e atropela carro em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Mulher de 70 anos perde controle de veículo e atropela carro em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Uma mulher de 70 anos perdeu o controle de um Ford EcoSport e "atropelou" um Volkswagen Gol que estava estacionado próximo ao cruzamento das ruas João José da Silva e Luiz Razera, no bairro Nova América, em Piracicaba (SP). O acidente aconteceu na tarde deste sábado (10). A idosa teve ferimentos leves e foi encaminhada a um hospital da cidade. O motorista do carro atingido não estava no veículo no momento da batida.
Motorista passou pela placa Pare antes de atingir veículo estacionado (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Motorista passou pela placa Pare antes de atingir
veículo estacionado (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
De acordo com uma testemunha, a motorista seguia pela Rua João José da Silva já sem controle e passou direto pela placa Pare antes de bater no Gol estacionado. “Eu sai correndo e fui ajudar a senhora que estava no EcoSport. Chamamos o socorro porque ela estava tão nervosa que não conseguia ficar em pé.”
O proprietário do veículo atingido, um montador de móveis de 53 anos, foi avisado do acidente por telefone. “Meu pai estava trabalhando no prédio em frente ao local do acidente. Ele não viu nada, ligaram para ele e perguntaram onde ele estava. Ele respondeu que prestava serviço em um apartamento. Depois, pediram a ele que viesse até o portão do condomínio, que havia acontecido um acidente”, relatou a filha do montador.
saiba mais
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e da 4ª Companhia da Polícia Militar foram acionadas. “O soldado Leme e eu viemos para preservar o local, que tem riscos de incêndio e fazer o desligamento das baterias para a retirada dos veículos”, relatou sargento Madrid, do Corpo de Bombeiros.
Já a PM esteve no local para registrar a ocorrência. “Viemos também para preservar o local e qualificar as vítimas. Em seguida, o soldado Aguiar e eu apresentaremos os dados na Polícia Civil”, disse o soldado Almeida, da PM.
Com batida, EcoSport parou sobre Gol que virou após impacto (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Com batida, EcoSport parou sobre Gol que virou após impacto (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Carro parou sobre outro veículo em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Acidente aconteceu na Rua Luiz Razera, no bairro Nova América, em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário