Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

11 07 13 O Brasil Vai Parar!!!!!

 
 
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRw3ykyCrO32JeJCKQkxQZ8A07R1Ldd9na_ioMFKkdtRMzP3lSC5Q

Os servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza participarão ativamente do Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações marcado para a quinta-feira (11/07). A atividade está sendo convocada pelas centrais sindicais e pretende dar continuidade às grandes manifestações ocorridas durante o mês de junho, quando centenas de milhares de pessoas foram às ruas protestar contra as desigualdades sociais e o descalabros políticos do país.
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais – Sindifort está mobilizando a categoria para concentrar-se no Instituto Dr. José Frota (IJF) a partir 7h30 seguindo durante toda a manhã. Além dos servidores do IJF, também participarão da concentração servidores de outros órgãos do serviço público municipal, denunciando as péssimas condições de trabalho e dialogando com a população que se utiliza dos serviços públicos.

Além das reivindicações apresentadas pelas centrais sindicais (10% do PIB para educação e 10% do PIB para saúde públicas, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reformas agrária, urbana e política, contra o PL 4330 da Terceirização, etc), o Sindifort cobra o atendimento da seguinte pauta:
- Plena autonomia para o IPM, com aporte de recursos da PMF.
- Alteração opcional da jornada para 8h diárias, garantindo acréscimo dos salários e auxílio-refeição.
- Cumprimento das sentenças judiciais (“letrinhas”, anuênios, isonomias, ascensões, etc) com pagamento dos atrasados.
- Aposentadoria Especial.
- Pagamento em pecúnia (dinheiro) da licença prêmio/especial, quando o servidor não gozar o benefício.
- Fim do Assédio Moral e Político na PMF.
- Redução da tarifa de ônibus e transporte público de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário