Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 4 de agosto de 2013

Após susto em aterrissagem, Neymar, Messi e cia. cumprem tradição em Israel

Barça visita Muro das Lamentações, e Neymar deixa pedido nas ruínas

Jogadores conhecem o local sagrado em Jerusalém e cumprem tradições na construção. Delegação também se encontra com presidente de Israel

 
  Após a visita à Basílica da Natividade, local onde Jesus nasceu, os jogadores do Barcelona foram a outro ponto turístico de Israel. Desta vez, Messi, Neymar & cia. estiveram no Muro das Lamentações, em Jerusalém. O local é um dos quatro pontos de contenção ao redor do Monte Moriá, um dos lugares sagrados do judaísmo.
Os jogadores cumpriram todas as tradições do local. Neymar e Messi, por exemplo, usaram quipá - chapéu que simboliza o respeito a Deus - ao se aproximar do muro. Em clima de "Shalom" (paz em hebraico), os atletas se mostraram descontraídos em mais um compromisso do tour da delegação pelo país.
neymar barcelona muro das lamentações israel (Foto: EFE)Neymar deposita o seu desejo nas ruínas do Muro das Lamentações (Foto: EFE)
Durante o passeio pelo local, os jogadores do Barcelona tiveram um guia para explicar o significado do Muro das Lamentações. Além disso, os atletas ainda cumpriram uma outra tradição: escreveram os seus desejos em um pedaço de papel e deixaram nas ruínas da construção. Neymar e Messi foram os mais assediados.
barcelona camisa Shimon Peres Benjamin Netanyahu barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona) Shimon Peres e Benjamin Netanyahu recebem
camisa do Barça (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)
Logo após a visita ao Muro das Lamentações, a delegação seguiu para a residência oficial do presidente Shimon Peres. Além de ser recebida pelo mandatário do país, a equipe também encontrou o primeiro ministro Benjamin Netanyahu.
Peres e Netanyahu receberam camisas do Barcelona das mãos do presidente do clube, Sandro Rossell. O mandatário de Israel aproveitou para agradecer a presença da delegação do time culé.
- Vocês conseguiram atingir um futebol de altíssimo nível. Porém, mais do que isso, enviaram  uma mensagem de solidariedade, amizade... Vocês são os mensageiros da paz. São queridos por milhões de pessoas em todo o mundo e oferecem o amor em troca para elas. Obrigado - disse Peres.
O Barcelona está em Israel para promover o "Tour da Paz". No último sábado, o time fez uma clínica de futebol para crianças palestinas no Estádio Municipal de Dura, perto de Hebrón, em Israel. Na próxima quarta, o Barça fará um amistoso com a seleção da Tailândia, no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangkok. Depois, no sábado, a equipe enfrenta um combinado da Malásia, no Estádio Nacional Bukit Jalil, em Kuala Lampur.
messi barcelona muro das lamentações israel (Foto: EFE)Assim como Neymar, Messi também deixou os seus pedidos no local, em Jerusalém (Foto: EFE)
messi barcelona muro das lamentações israel (Foto: EFE)Messi cumprimenta torcedores em sua passagem pelo Muro das Lamentações (Foto: EFE)
Susto no desembarque em Israel
Neymar barcelona tour da paz (Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona)Neymar durante o "Tour da Paz" em Israel
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona)
De acordo com o site do jornal "Mundo Deportivo", mais cedo, durante o desembarque em Israel, os jogadores do Barcelona levaram um susto na hora da aterrisagem em Tel Aviv, já que o piloto fez uma manobra brusca e algumas malas de mão chegaram a cair do compartimento de bagagens no interior do avião. Até máscaras de oxigênio foram liberadas, mas apenas por segurança.
A delegação foi recebida por um forte aparato de segurança, incluindo militares de Israel. A maioria dos oficiais aproveitou para tietar os atletas e tirar fotos da chegada do Barcelona na

Nenhum comentário:

Postar um comentário