Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 3 de agosto de 2013

REDAÇÃO;;; Televisão e educação

Título : OS PERIGOS DA TELEVISÃO
        A televisão revolucionou o mundo das comunicações. Através dela, pode-se contemplar programas informativos com conteúdos de excelência. Todavia, existem programas,exibidos pelas emissoras, que podem ser prejudiciais à educação do jovem telespectador. Programas que podem influenciar e persuadir os adolescentes são os mais preocupantes.
        Com a televisão, tornou-se mais fácil a divulgação de informações e acontecimentos acorridos por todo o mundo. É raro, mas não impossível, encontrar brasileiros que não desfrutam da telinha. Os jovens e adolescentes desfrutam disso também, porém estes são os mais fácies de persuadir, isto é, convencer o ouvinte a praticar ações erradas, como: roubo, adultério e violência.
        Também pode-se encontrar casos em que a televisão influencia o telespectador a comprar produtos anunciados. Nestes casos, há, mesmo que pequena, uma tentativa do vendedor em persuadir e convencer o futuro comprador a adquirir o produto. Isso acontece frequentemente. As propagandas são feitas com esse intuito. E cada vez mais, elas estão mais elaboradas e mais criativas. Tudo para chamar atenção do cidadão, acarretando uma maior venda do produto.
        Faz parte da cultura do povo brasileiro, sentar-se no sofá, depois de um longo dia de trabalho, e assistir ao programa favorito. Porém, deve-se estar em alerta para os tipos de programa que estão sendo assistidos e as respectivas censuras. A televisão é um grande ganho que deve ser usado com grande sabedoria para que não haja nenhuma consequência ruim para os telespectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário