Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 4 de agosto de 2013

Carolina Kasting: 'Gina esconde um grande segredo'

Carolina Kasting, a Gina de 'Amor à vida' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)Carolina Kasting, a Gina de 'Amor à vida' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Gina (Carolina Kasting) tem um grande segredo que vai demorar a ser revelado em "Amor à vida". Segundo a atriz, o público ainda vai se surpreender muito com a dona de casa depois de saber que ela não é filha de Denizard (Fulvio Stefanini).
- Ela esconde um grande segredo e ainda não sabemos qual é. Ninguém sabe quem é o pai, qual é a origem dela...
A atriz conta que se inspirou na história da Gata Borralheira para compor a personagem na trama das 21h de Walcyr Carrasco.
- Gina é uma mulher mais velha, que não se casou e não saiu de casa. Ela permanece ali cozinhando, cuidando da casa e do bar da família. As mulheres populares não percebem que são bonitas, sensuais. Elas levam um vida dura e simples. Há uma quebra de paradigma ao mostrar que a mulher pobre não precisa ser periguete ou feia.
Carolina diz que a personagem terá um papel importante na criação de Paula (Klara Castanho):
- Ela aceita essa vida caseira muito por causa desse segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário