Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 3 de agosto de 2013

José Aldo nocauteia o Zumbi Coreano e mantém cinturão

O combate principal do UFC 163, que aconteceu neste sábado, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, deu ao campeão peso-pena do evento a disputa de cinturão mais difícil de sua carreira. Diante de Chan Sung Jung, José Aldo teve muito trabalho. Encarando um oponente com uma trocação potente, o atleta da Nova União teve de usar de derrubadas para se proteger até conseguir conquistar o triunfo por nocaute técnico no quarto round.http://s01.video.glbimg.com/x240/2729988.jpg
O duelo aconteceu em sua maior parte em pé. Porém, apenas no penúltimo assalto da disputa o brasileiro conseguiu conectar um golpe que deslocou o ombro de Chan Sung jung e abriu as portas para a vitória para mais uma defesa bem sucedida de Aldo. Foi a quinta vez que o campeão defendeu seu título na organização.
- Vi que o ombro dele saiu do lugar, dei dois chutes altos, botei ele para baixo e finalizei a luta. Vi que ele era duro na trocação, então busquei derrubá-lo. O próximo desafiante eu não sei quem será. Vamos esperar a decisão do UFC - declarou o dono do cinturão, ainda no octógono.
Agora, o futuro de José Aldo pode ser a categoria dos leves do UFC. O campeão peso-pena já declarou por inúmeras vezes que pretende subir de peso no futuro para disputar o cinturão e somar mais um título na maior organização de MMA do mundo.
A LUTA
1º round
A primeira etapa da disputa de cinturão foi de muito estudo por ambos os lados. O combate aconteceu em toda sua parte em pé. José Aldo dominou o centro do octógono e encurralou o Zumbi Coreano por algumas vezes. Enquanto isso, Chan Sung Jung se mostrou tranquilo e confiante em seu jogo.
2º round
Com uma trocação pesada, os pesos-penas mostraram que têm mãos poderosíssimas. O golpes mais fortes eram desferidos pelo brasileiro. Chan Sung Jung pareceu sentir em alguns momentos os ataques de Aldo. Ao final do round, José Aldo levou o duelo para o chão e tentou controlar a movimentação do coreano, que arriscou um triângulo bem defendido pelo brasileiro.
3º round
O terceiro assalto começou quente. Após breve troca de golpes, o Zumbi Coreano tentou uma joelhada voadora que foi brilhantemente defendida por Aldo e revertida em uma derrubada do brasileiro. Com a luta novamente de pé, Chan Sung Jung conectou bons cruzados, que abalaram o manauara e o fizeram buscar a luta agarrada.
4º round
Sem pensar duas vezes, José Aldo levou o combate pro chçao logo de inpicio. Ciente do perigo que a trocação do Zumbi Coreano oferecia, o brasileiro investiu na luta agarrada para se defender. Na trocação, o manauara conseguiu encaixar uma sequencia de três chutes fortes no corpo de Chan Sung Jung, que machucaram o coreano e sinalizaram que o desafiante estava entregue. Sentindo o cheiro da vitória, José Aldo partiu para cima, atingiu uma sessão de socos no oponente caído e teve a vitória por nocaute técnico declarada

Nenhum comentário:

Postar um comentário