Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 18 de agosto de 2013

Redação enem: Importação de médicos no Brasil

Quando se fala em importação de médicos, é preciso entender as situações da saúde do Brasil. Nesse caso não há como levar adiante a questão se antes não for analisado as condições de trabalho do medico nas pequenas regiões e se a importação ira solucionar o problema.

Inicialmente , as regiões como o Norte e Nordeste sofre carência em diversos fatores , desde a saúde à educação. Fatos trazidos da história,desde o inicio da construção da megalópe São Paulo , até os dias de hoje.Onde emigrantes dessas regiões saíram pra pontos centrais do Sul e Sudeste . Estes não só ganharam uma grande massa populacional como também grandes investimentos,contando com centros médicos.

Como o olhar voltado para as grandes metrópoles , o Norte e Nordeste é desfavorecidos em infraestrutura. Com condições ruins tanto no acesso ao local até a execução do trabalhos, muitos profissionais se sentem desmotivados a ficar nas pequenas cidades. Causando uma distribuição desregular de médicos no Brasil. Diante disso o governo que trazer da Cuba, Espanha e Portugal esses especialistas para a ocupação nos lugares desfavorecido. O empecilho é que o Conselho Nacional de Médicos não concorda com a forma que eles iram ser importados, sem passar por nenhum teste que aprove a sua qualidade profissional.

Ademais, a falta de qualificação profissional já é um ponto a revisto dentro do próprio país. A entrada de estrangeiros aumentaria a oferta de médicos, mas não solucionaria o problema se, já que quantidade não substitui qualidades.Esses sem qualificação adequada tratar grandes riscos as populações, principalmente as carentes que não tem condições de se deslocar a procurar de outros competentes.

Logo, não basta o governo apenas veicular a entrada de médicos no país, é preciso ter vista grossa na aprendizagem destes. Começando pelos os nativos, investindo na qualidade do ensino e incentivado da permanência ou deslocamento para as cidades afastada. Ofertando hospitais e posto de saúdes estruturados e equipados trazendo qualidade nãos so no ambiente de trabalho, mas como também na saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário