Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 18 de agosto de 2013

Chael Sonnen surpreende e finaliza Maurício Shogun no primeiro round

Brasileiro se descuida no jogo de solo e sofre uma guilhotina a segundos do fim do round. Americano vence pela primeira vez um campeão do UFC

  O que parecia impossível aconteceu. Com uma atuação sólida e segura, Chael Sonnen dominou e finalizou Maurício Shogun com uma guilhotina aos 4m47s do primeiro round na luta principal do UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen, em Boston. O brasileiro não conseguiu se livrar do wrestling de Sonnen, foi dominado desde o começo e foi obrigado a desistir do combate após cometer um erro e expor o pescoço ao americano no fim do primeiro round. Após a luta, Sonnen desafiou publicamente outro brasileiro, Wanderlei Silva, para uma luta daqui a três meses.
- Essa luta é dedicada a minha avó Nathalie. Eu prometi que venceria Shogun hoje, e consegui. Estou na campanha por consciência contra o câncer. Eu sou o cara do momento. O que você vê é o que você tem. Se você quiser vencer Chael Sonnen, você tem que ser mau. Wanderlei Silva, 1,90m, 93kg. Até eu te conhecer, eu não sabia que podiam juntar tanta m*** tão alto! Wanderlei, em três meses, você contra o cara mau - disse Sonnen após a luta.
chael Sonnen Mauricio shogun UFC fight night (Foto: Agência Getty Images)Chael Sonnen finaliza Mauricio Shogun com uma guilhotina no primeiro round em Boston (Foto: Getty Images)
A luta começou com Sonnen buscando encurtar a distância para levar Shogun para o chão. O brasileiro tentou defender, mas ficou por baixo do americano, levantando-se rapidamente e derrubando o rival, ficando por cima. Sonnen tentou aplicar a guilhotina e buscou as costas de Shogun, que defendeu-se, mas foi derrubado novamente, mais uma vez ficando por baixo. O americano se mantinha no topo, e golpeava sem força, mas sempre pontuando.A dois minutos do fim do round, Sonnen fez postura e aplicou alguns socos em Shogun, que voltou a ficar por baixo no chão, defendendo-se como podia, envolvendo a cintura do americano com os braços.
Ao tentar levantar-se do solo, Shogun deixou o pescoço à mostra e Sonnen encaixou uma guilhotina. O brasileiro ainda tentou se defender, mas o golpe estava muito bem ajustado, e Maurício Shogun não teve outra opção a não ser desistir do combate, cedendo a vitória ao falastrão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário